quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Escola do dia 02/10

Lembrando que neste domingo voltamos com a escola normalmente, teremos aula com a Tuta, que irá nos falar sobre Maria.

Até lá! Shalom!

YouCat - Catecismo Jovem da Igreja Católica.

 Bom Dia!

       Você já ouviu falar do Youcat?

       O livro Youcat é o Catecismo Jovem da Igreja Católica, Youcat é abreviação de YouthCatechism (Catecismo Jovem, em inglês), que foi lançado em abril pelo Vaticano. Todos os Peregrinos da Jornada Mundial da Juventude de Madrid, receberam um exemplar como presente do Papa Bento XVI.
         O Youcat já chegou ao Brasil, embora não seja muito fácil encontrar em livrarias de cidades pequenas, pode-se encontrar em livrarias pela internet. O Livro consiste em um compêndio do tradicional Catecismo da Igreja Católica, escrito em forma de perguntas e respostas, com uma linguagem dirigida ao jovem, ilustrações, frases e informações complementares,além do prefácio escrito pelo Papa.
        O livro é dividido em quatro partes ("Em que Cremos", "Como Celebramos?", "A Vida em Cristo" e "Como Devemos Orar") e foi desenvolvido por um número considerável de padres, teólogos e professores de religião para apresentar a mensagem e a doutrina da Igreja em linguagem jovem e acessível. 
           Atendendo ao apelo do Papa, para criar grupos de estudo na internet para partilhar o Youcat, um grupo de 5 jovens seminaristas de Santa Catarina criaram nas redes sociais espaços para partilha do estudo do Catecismo Jovem. Destaque especial para o blog:http://catecismojovem.blogspot.com que já tem vários temas do Youcat apresentados, e inclusive promoção para sorteio do livro. Acesse o blog e procure o link das outras redes socias do grupo.
             Acesse o prólogo que o Papa bento XVI escreveu para Youcat:http://cursilho.org.br/blog/assuntos-da-igreja/youcat-um-catecismo-para-a-juventude/

Shalom!


segunda-feira, 26 de setembro de 2011

IX Encontro Misto

Olá pessoal! Realizamos com a graça de Deus o 9° Encontro Misto para Jovens da nossa Diocese, foi um final de semana maravilhoso, onde nos alegramos, festamos e choramos juntos. Deus seja louvado por tudo que fizemos!


Que possamos colocar em prática nossas propostas do Agir, assumidas por todos, durante esse ano.

Shalom! Fiquem com Deus!

"Vou navegaaarr..."

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Escola do dia 18/09

     Neste domingo nossa escola foi sobre o Encontro Regional que tivemos no começo do mês, a Jaqueline passou nossas propostas pra trabalho durante o ano.
    Depois a Vanessa e o Matheus nos falaram sobre o Encontro Misto, que vai acontecer neste final de semana.
    Seguem as fotos:




     Lembrando que ainda temos vagas pro Encontro Misto, se souberem de alguém entrem em contato.

     Shalom!

terça-feira, 13 de setembro de 2011

LISTA DE COMPRAS ENCONTRO MISTO

Olá pessoal!

Segue a lista de compras pro Encontro Misto, aqueles que quiserem doar algum desses alimentos, deixe um recado no blog que estaremos anotando.


LISTA DE COMPRAS
20 KG DE COSTELA RIPA, 
20 KG DE MANDIOCA
35 KG FRALDINHA, 
24LATAS CERVEJA PRETA
30 ENVELOPES DE CREME DE CEBOLA
15 LITROS DE OLEO
45 KG DE ARROZ
50 LITROS DE LEITE
30 KG DE BATATA
10 KG MACARRÃO
20 PÃES DE FORMA (PACOTE)
10 DUZIAS DE OVOS
20 KG DE SALCHICHA
5 KG DE FEIJÃO
15 CALABREZA
5 KG BACON
5 KG DE COSTELA DEFUMADA PORCO
3 KG MUSSARELA RALADA
10 KG MUSSARELAS FATIADAS (LASANHA)
10 KG PRESUNTO FATIADO (LASANHA)
5 KG DE FARINHA TRIGO
6 KG CAFÉ
8 KG POLVILHO AZEDO
10 KG DE CEBOLA
PÃO SÍRIO (MINI) + OU – 300 ENCOMENDAR PADARIA ADRIANA
CATCHUP 3
MOSTARDA 3
REFRIGERANTES + OU – (45 DE 2 LITROS)
SUCOS
SOBREMESAS: GELATINAS, CANUDO DE DOCE DE LEITE
CAFÉS: BOLOS, MARGARINAS E DOCE DE LEITE

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Eventos do final de semana

Shalom meu povo!

Neste sábado estivemos reunidos no Pirapó pra rezarmos um terço e celebrar o aniversário do nosso querido Edcleber que completou duas décadas de existência:

Faltou uma foto com todo mundo, por isso só a foto do aniversariante

E no domingo, nossa escola não aconteceu no mesmo local de sempre, fomos pra Arapongas, onde aconteceu o V Peregrinando com Cristo:


E no próximo domingo teremos escola normalmente.

Fiquem com Deus!

ALAVANCA DO JUBILEU DE OURO DO MCC NO BRASIL.

NO PRIMEIRO SÁBADO DE CADA MÊS, ÀS TRÊS HORAS DA TARDE, SE POSSÍVEL DE JOELHOS REZEMOS JUNTOS :





Pai santo nesta hora da infinita misericórdia, me uno aos meus irmãos cursilhistas para entregar em suas mãos o jubileu de ouro do MCC no Brasil.




Te agradeço porque através de sua graça este movimento levou tantas pessoas a se reafirmar na fé e redescobrir sua vocação, podendo assim peregrinar rumo a morada eterna.
Te peço que olhe por mim, me ensine cada vez mais a ver, julgar e agir segundo os valores do reino, que eu viva intensamente meu 3º. dia e possa levar a semente do evangelho nos meus ambientes.
Que Maria Santíssima me ensine a ser discípulo e missionário, seguindo seu exemplo.
E começando de cada coração, possamos relançar nosso querido movimento em cada cidade e em nossa diocese.

QUE TODOS JUNTOS NOS ENCONTREMOS UNIDOS NA MESMA FÉ.


ALAVANCA DO JUBILEU


Por que rezar?
Quando não falamos com alguém, perdemos a intimidade
Muitos podem se perguntar por que devem rezar. A oração não muda nada em Deus. Ele é Imenso, Todo-Poderoso, Todo-Misericordioso, continua sempre o mesmo. Mas nós, à medida que rezamos, sentimos tudo se transformar em nossa vida. Desde o mais íntimo do coração, a mudança se faz. Uma pessoa que ora, transforma a si, aos outros e o ambiente onde está cumprindo sua missão. Quando deixamos de falar com alguém, deixamos o espaço de tempo sem encontro ser muito grande, perdemos a intimidade, perdemos o brilho da amizade. Da mesma forma, com o Senhor, temos que renovar nossa amizade e o carinho por Ele todos os dias.
E nessa hora estaremos todos unidos, de joelhos, humildemente agradecendo e pedindo por nosso querido cursilho.

Porque ás Três Horas da Tarde?
Em uma visão, Santa Faustina compreendeu que Deus abençoa a Terra por causa de Jesus,  Quem lê o Diário da Santa Faustina se detém num imprevisto pedido de Jesus:
”Às três horas da tarde, implora à Minha misericórdia especialmente pêlos pecadores e, ao menos por um breve tempo, reflete sobre a Minha Paixão, especialmente sobre o abandono em que Me encontrei no momento da agonia. Esta é a Hora de grande misericórdia para o Mundo inteiro. Permitirei que penetres na Minha tristeza mortal. Nessa hora nada negarei à alma que Me pedir pela Minha Paixão...
(...) Todas as vezes que ouvires o bater do relógio, às três horas da tarde, deves mergulhar toda na Minha misericórdia, adorando-A e glorificando-A. Implora a onipotência dela em favor do Mundo inteiro e especialmente dos pobres pecadores, porque nesse momento foi largamente aberta para toda a alma. Nessa hora, conseguirás tudo para ti e para os outros. Nessa hora, realizou-se a graça para todo o Mundo: a misericórdia venceu a justiça. Minha filha, procura rezar, nessa hora, a Via-sacra, na medida em que te permitirem os teus deveres, e se não puderes fazer a Via-sacra, entra, ao menos por um momento, na capela e adora o Meu Coração, que está cheio de misericórdia no Santíssimo Sacramento, Se não puderes sequer ir à capeta, recolhe-te em oração onde estiveres, ainda que seja por um breve momento.”

Porque no Primeiro Sábado de cada mês?
O Sábado é o dia dedicado a Nossa Senhora, nossa Querida Mãe.
A igreja sabiamente dedica o sábado a Maria, sabe porque? no sábado Nossa Senhora ficou sem Jesus depois daquela sexta-feira santa quando ela o deixou no sepulcro e nós a consolamos com a oração esperando a vitória do domingo dia do Senhor.
A igreja reconhece Nossa Senhora como medianeira de todas as graças. Medianeira de todas as graças, significa que todas as graças vem por meio de Maria. E isso não é demais.Quando você recebe Jesus na sua vida, recebe também todas as graças. Por meio de Nossa Senhora veio ao mundo o autor de todas as graças. O sim de nossa Senhora abriu o caminho para que todas as graças venham sobre o mundo.

Por email da Fabíola

Frases sobre a Bíblia

Olá pessoal!

Na última aula que tivemos, no dia 04/09, o Maurício e a Elisangela pediram que enviassem frases sobre a Bíblia, seguem as frases recebidas:


  • A BIBLIA, A SUA RESPOSTA PARA SEUS PROBLEMAS.

  • A BIBLIA É A PALAVRA DE DEUS SEMEADA NO MEIO DO POVO.

  • A BIBLIA É A SUA INSPIRAÇÃO!

  • NÃO SO DE PÃO VIVE O HOMEM, MAIS DE TODA A PALAVRA QUE SAI DA BOCA DE DEUS.

  • A BIBLIA É A PALAVRA DE DEUS E A ARMA CONTRA O MAL.

  • CONSERVARA ESSA COPIA CONSIGO E A LERÁ TODOS OS DIAS DE SUA VIDA PARA APRENDER A TEMER O SENHOR TEU DEUS E A OBSERVAR TODOS OS ARTIGOS DESTA LEI PONDO-AS EM PRATICA.

  • A BIBLIA, O LIVRO DE ADVOCACIA DO POVO.

  • COM A BIBLIA PODEMOS SER TUDO E SEM ELA O QUE SEREMOS?

  • VOCE PROCURA RESPOSTAS PARA SUA VIDA? ABRA A BIBLIA E AS ENCONTRARA.

  • A BIBLIA É A FONTE DA NOSSA VIDA.
Shalom!

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Peregrinando em Cristo

No próximo domingo, dia 11, nossa escola não será no mesmo local de sempre. Estaremos indo pra Arapongas, participar do V Peregrinado em Cristo. Vamos nos reunir. às 08:30 hrs, no trevo de entrada do Afonso Camargo, pra seguirmos até a chácara São Pedro, onde vai acontecer o encontro.

Cada pessoa deve levar 1 refrigerante e 300gr de fraudinha (ou fraldinha? não sei, só sei que é a carne).

Shalom!

Escola do dia 04/09

Neste domingo, tivemos aula com a Elisangela e o Mauricio sobre a Bíblia, que tem o mês de setembro dedicado a seu estudo.

Seguem as fotos:





Shalom!





Terço na casa do Edcleber

Olá pessoal!!

Neste sábado teremos um terço na casa do Edcleber, no graaaaandeeeee Pirapó! Será as 20 horas, nso encontraremos na praça do Pirapó por volta das 19:30. A  única que precisamos levar é bebida alcoolica, aqueles que quiserem.
Vamos marcar presença, lembrando que é Edaniversário do Edcleber, e ele quer comemorar com sua Edfamilia e seus Edamigos, então temos que fazer uma grande Edfesta.

Edabraços! Até lá! Shalom!