segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Encontros da Novena de Natal

Olá pessoal! Com a Graça de Deus demos início à nossa Novena de Natal, na casa do Supla e da Sibele, seguem as fotos:


Sem o Celso
Com o Celso pra ele não chorar



A foto em que tá todo mundo não ficou boa, por isso não vou postar ok.


E continuaremos a novena no próximo fim de semana, sábado será na casa da Maria Tereza e da Mariane, nos encontraremos no posto Aviação, que fica (acreditem se quiser) na Avenida Aviação às 19:30. Não faltem, pois vamos sortear o amigo secreto


Meli e Mele estarão cantando no nosso 2° dia da novena

Mauricião preparando hot dogs pra novena
E no domingo a novena será na casa do Maurício e da Elisangela, o horário iremos definir no sábado... 


Shalom!


sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Jovem e a Cruz


#Jovem e a Cruz


A Igreja Católica prepara-se para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), em julho de 2013 no Rio de Janeiro. Para isso, volta cada vez mais sua atenção para os jovens, em sintonia com toda a sociedade, consciente do quanto é importante entender bem a juventude e comprometer-se com o seu presente e futuro.
A opção preferencial da Igreja pelos jovens tem raízes na 3ª Conferência dos Bispos da América Latina, no ano de 1979, em Puebla, México. Um exemplo da especial atenção da Igreja é a utilização da sua consolidada experiência na promoção da Campanha da Fraternidade, durante a quaresma de cada ano: em 2013, vamos retomar o tema fraternidade e juventude.
Mais que oportuno, é urgente a priorização da juventude nas agendas das Igrejas, dos governos e de todos os segmentos da sociedade. Os jovens e adolescentes ainda constituem uma grande maioria de nossa população. É um enorme potencial para o presente e o futuro da Igreja e dos povos. Os jovens são chamados a ser ‘sentinelas do amanhã’, como disse o Bem Aventurado João Paulo II, por ocasião de uma das edições da Jornada Mundial da Juventude.
Esta consideração patenteia o grau de responsabilidade que todos temos junto aos jovens. Intensifica-se a responsabilidade e crescem as exigências quando se considera a tarefa do enfrentamento das sequelas da pobreza gerando sua exclusão, afetados, em larga escala, por uma educação de baixa qualidade, com horizontes de vida estreitados pelos reducionismos e outros descompassos da sociedade contemporânea. Preocupante é o problema das drogas, criando dependências, dizimando vidas, impedindo o desabrochar da juventude sob o impulso inspirador de valores e princípios ancorados no amor, na justiça e na solidariedade.
A Jornada Mundial da Juventude é, pois, um percurso que convoca e põe a Igreja em estado de missão entre os jovens, proporcionando-lhes a centralidade do encontro com Jesus Cristo, o maior bem da vida, e trabalhando, no que diz respeito à mancha de óleo que é a dependência química, na prevenção, acompanhamento e apoio a políticas governamentais para reprimir essa pandemia.
A prevenção se faz com processos educativos, com  incidência para introduzir as novas gerações no âmbito do valor da vida e do amor, despertando a consciência da própria dignidade de filhos de Deus. O Documento de Aparecida, nº 424, reza que a “Igreja deve promover luta frontal contra o consumo e tráfico de drogas, insistindo no valor da ação preventiva e reeducativa, assim como apoiando os governos e entidades civis que trabalham neste sentido, exortando o Estado em sua responsabilidade de combater o narcotráfico e prevenir o uso de todo tipo de droga”.
A Jornada Mundial da Juventude no Brasil, já em curso com a peregrinação da Cruz e do Ícone de Nossa Senhora, é experiência de espiritualidade, reconhecendo a religiosidade como fator de proteção e recuperação importante para o usuário de drogas. Também é um evento de grandes proporções para mobilizar a juventude em torno de temas, preocupações e questões decisivas para a vivência da vida como dom. Os jovens, portanto, merecem e requerem um caminho percorrido com eles em busca dessas conquistas e na consolidação de uma vida vivida no amor e na justiça.
A preparação e vivência da Jornada Mundial da Juventude começou em setembro, lá em São Paulo, e chegou neste mês em Minas Gerais. Seguindo pelo Brasil afora, até julho de 2013, no Rio de Janeiro. A referência central é a Cruz Peregrina - a Cruz de Cristo Rei. É a cruz que a Arquidiocese de Belo Horizonte, neste sábado, 19 de novembro, ilumina no terreno da futura Catedral Cristo Rei, com a benção de sua pedra fundamental. É a cruz que de patíbulo de suplício condenatório, por nela ter morrido Cristo o Salvador do mundo, se torna o trono de um Rei Servidor que dá sua vida para que todos tenham vida.
O símbolo da cruz, para todos os que a contemplarem, é lição estampada ao ar livre, publicamente, chamando todos à aprendizagem e vivência dessa lição mais importante da vida: servir.  A cruz é o altar da Eucaristia, memória da oferta que Cristo faz de seu corpo e sangue, a salvação da humanidade. É o poder e a sabedoria de Deus, sua manifestação eminente e garantia de como tornar operante a ressurreição na vida terrena do cristão.
A cruz é uma espiritualidade que orienta a fixar o olhar n’Ele, Cristo, mestre e senhor da vida. A Cruz de Cristo Rei da futura Catedral é sinal da centralidade de Cristo, Rei porque servidor e redentor. É um monumento a esta profissão de fé, com a tarefa de ser lugar do encontro com Ele e do compromisso com a vida plena para todos. Esta é hora de profunda comunhão e generosidade, de entendimento clarividente para que se construa a Catedral e seja fecundada nossa opção preferencial pelos jovens.
Dom Walmor de oliveira Azevedo
Arcebispo de Belo horizonte

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Primeiro Encontro da Novena de Natal

Hey Papito! venha pra Novena!
Neste sábado iniciaremos nossa novena de natal, na casa do Supla e da Sibele.

O horário de início é às 20 horas, por favor não se atrasem pessoal.

Marcamos de nos encontrar às 19:30 na Usso Motos (Urso na linguagem do Supla).

Se alguém preferir ir direto, o endereço da casa deles é:
Av. Carlópolis, 199, próximo a Caramuru.
Se alguém precisar falar com eles, liguem no 3422-2558 ou 8432-6223.

Não faltem, pois já estaremos vendo quem vai participar do amigo secreto, aqueles que não puderem mesmo ir, mas que irão participar por favor nos informem, pra não haver problemas depois.

Até lá! Shalom!

Escola do dia 20/11

Olá pessoal!

Neste  domingo encerramos a nossa escola, com uma avaliação de todo o ano, onde pudemos dar sugestões que levem a melhorar a dinâmica e a quantidade de participantes.

Depois fizemos uma bela festa, com almoço futebol e muita alegria:

Seguem as fotos:


 




 



Shalom!

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Escola do dia 20/11

Olá pessoal!

Reforçando sobre a escola do próximo domingo, será a última do ano, depois teremos a novena de natal.

Nos encontraremos na Colégio Agrícola por volta  das 9:15, pra seguirmos até a chácara, onde será feia a escola.

Depois teremos um almoço, e a tarde será livre com jogo e tudo mais, então não se esqueçam do material esportivo para a prática do verdadeiro futebol arte.

Lembrando que não e pra levar carne nem refri, pois a escola vai dar. So precisa levar bebida alcoólica, aqueles que quiserem

Shalom!

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Novena de Natal 2011

Olá pessoal!

Passando a programação da novena deste ano:

26/11 - Supla
03/12 - Maria Tereza
04/12 - Mauricio e Elizangela
09/12 - Matheus
10/12 - Grazi
11/12 - Fabíola
16/12 -  Carol
17/12 - Evandro e Bruna
18/12 - Encerramento - Chácara Márcio e Jack ou Celso (aguardando confirmação).

Shalom!

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Escola do dia 13/11

Olá, neste domingo nossa aula foi com a Paulinha que nos falou sobre o tema Fé.

Seguem as fotos:






Próximo domingo, dia 20, será o encerramento da escola, depois teremos apenas a novena, a escola será na chácara do Márcio e Jack, nos encontraremos às 9:15 em frente ao Colégio Agrícola, pra seguirmos até a chácara, será feito uma avaliação do ano, aqueles que quiserem podem dar sugestões pra melhorias na escola.
Após a escola teremos almoço e a tarde ficará livre. A escola vai custear o almoço e o refrigerante, aqueles que quiserem podem levar cerveja.

Qualquer dúvida entrem em contato!

Shalom!




sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Plantão de Notícias

Olá meu povo santo!

Informações importantes da nossa escola:

1°) Neste domingo teremos aula com a Paulinha, com o Tema "Fé", não faltem!

2°) Dia 20, no outro domingo, será o encerramento da escola, depois só teremos a novena, vai ser na chácara do Márcio, Jaqueline e Família Beffa, o dia todo, começando às 10 horas, levar 300 gr de carne e o que for beber.

3°) Novena de Natal 2011:

Começaremos a Novena do dia 26/11 e as outras datas são:

03/12, 04/12, 09/12, 10/12, 11/12, 16/12, 17/12 e 18/12 o encerramento, esse último dia a princípio está marcado também na chácara o dia todo, mas se alguém quiser solicitar não tem nenhum problema.

Já temos algumas solicitações de novena, pedimos que escolham a data e aqueles que ainda quiserem receber a novena na sua casa deixem comentário aqui no blog.

Até mais! Fiquem com Deus! Shalom!

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Aula do dia 06/11

Olá pessoal!

 Neste domingo tivemos uma maravilhosa aula sobre Caridade com a nossa amiga Maria Teresa, que bombou em tudo que falou.

Seguem as fotos:






Shalom!

quinta-feira, 3 de novembro de 2011



#Homosexualismo

A Igreja crê que a homossexualidade não corresponde à ordem da Criação na qual foram delineadas a necessidade do complemento e a atração mútua entre homem e mulher, com vista à geração dos filhos. Por isso, a Igreja não pode aprovar práticas homossexuais. No entanto, ela deve respeito e amor a todas as pessoas, independentemente da sua orientação sexual, porque são todas respeitadas e amadas por Deus.
Todo ser humano que existe na Terra provém da união de uma mãe e um pai. Por isso, para algumas pessoas orientadas homossexualmente é uma experiência dolorosa não se sentirem eroticamente atraídas pelo sexo oposto e terem de sentir, numa união homossexual, a falta da fecundidade física, como é próprio da natureza do ser humano e da divina ordem da Criação. Frequentemente, contudo, Deus chama a Si por vias inusitadas: uma carência, uma perda ou ferida – assumida ou aceite – pode tornar-se um trampolim para se lançar nos braços de Deus, aquele Deus que tudo corrige e Se deixa descobrir mais como Redentor que como Criador.
Deus criou o ser humano homem e mulher, e corporalmente também os determinou um para o outro. A Igreja acolhe sem reservas as pessoas que se sentem homossexuais e rejeita qualquer forma de discriminação. Simultaneamente afirma que as formas de encontro sexual entre as pessoas do mesmo sexo não correspondem à ordem da Criação.

Fonte: http://catecismojovem.blogspot.com/ - retirado do Catecismo Jovem da Igreja Católica (YOUCAT)


Encontro de Namorados

Olá pessoal!

No dia 12 de novembro, haverá um encontro pra namorados na Paróquia Nossa Senhora Aparecida (a melhor paróquia da cidade situada naquele bairro).

O Encontro começa às 19:30, e acabará por volta das 22:00 horas com um café colonial, a taxa de inscrição é de R$ 10,00 por pessoa.

Uma das palestras será dada pelo casal Cris e Valdez, que estiveram nos falando na escola, no dia dos namorados.

Aqueles que estiverem interessados, é só procurar a Grazi na escola domingo, que ela estará preenchendo as fichas.

Shalom!

Amor - Gandhi



Perguntaram a Mahatma Gandhi quais são OS fatores que destroem OS seres humanos. Ele respondeu:

A Política, sem princípios;
O Prazer, sem compromisso;
A Riqueza, sem trabalho;
A Sabedoria, sem caráter;
Os negócios, sem moral;
A Ciência, sem humanidade;
A Oração, sem caridade.

A vida me ensinou que as pessoas são amigáveis, se eu sou amável,

Que as pessoas são tristes, se estou triste,
Que todos me querem, se eu OS quero,
Que todos são ruins, se eu OS odeio,
Que há rostos sorridentes, se eu lhes sorrio,
Que há faces amargas, se eu sou amargo,
Que o mundo está feliz, se eu estou feliz,
Que as pessoas ficam com raiva quando eu estou com raiva,
Que as pessoas são gratas, se eu sou grato.

A vida é como um espelho: se você sorri para o espelho, ele sorri de Volta.

A atitude que eu tome perante a vida é a mesma que a vida vai tomar perante mim.

"Quem quer ser amado, ame"

Fonte: Sidnei Walter John por email.

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Escola do dia 06/11

Olá pessoal! Como vão vocês?

Neste domingo, dia 06, teremos uma aguardada aula com a Maria Tereza, que vai falar sobre Caridade. Não vamos faltar hein.

Shalom!