segunda-feira, 1 de março de 2010

Via-Sacra

No dia 27/03 irá acontecer nossa Via Sacra, essa ano será no Parque da Redenção, e começará às 20 horas, mais informações serão dadas na escola neste domingo.
E lembrando o tema da aula de domingo é Técnicas de Apresentação de Mensagens e será feito pela Edna, esperamos todos lá.

Shalom, fiquem com Deus!

2 comentários:

  1. Meus queridos amigos da Escola Vivencial Jovem do Cursilho de Apucarana, venho desabafar meus sentimentos perante todos vocês a quem considero como sendo de minha família e também a Jesus Cristo que está sempre conosco.
    Acabaram de se completar 5 anos que eu fiz o Cursilho e desde esse dia participo da Escola, sem nunca haver faltado um único dia sem ter um motivo que justificasse minha falta. Participo também de todas as atividades extras promovidas pela Escola, Novena, Via-Sacra, Churrasco, Terço, entre outras coisas... Realmente amo a Escola, amo o MCC e amo a Cristo.
    Entretanto, ultimamente, com o crescimento da Escola, isso é uma Benção com certeza, mas com o crescimento do Grupo algumas panelinhas estão se formando... Na verdade, sinto-me excluída por essa panelinha, que no começo me tratou muito bem e tudo. Só que de uns tempos para cá vem agindo de forma muito diferente. Se a culpa foi minha e eu fiz algum mal a alguém, por favor me perdoe! Com certeza não foi a minha intenção... Quem me conhece sabe que eu brinco demais e acabo brincando com coisa séria e com quem não gosta de brincadeira... Me perdoe de coração...
    Todos aqui dizem que a Escola é uma família, mas quando eu fiquei doente ninguém daqui, excetuando-se umas duas pessoas, veio me perguntar como eu estava. Que família é essa?
    Que família é essa que quando vai visitar algum irmão não pergunta antes se todos os membros podem ir, apenas marca a visita e avisa os outros, quem puder ir vai, que não puder ir que se d.....??
    Desde que entrei para essa “família” muitas pessoas entraram e muitas também saíram, das que saíram eu sempre corria atrás para perguntar o porquê de estar indo embora... A resposta de várias dessas pessoas sempre foi a mesma, enquanto Fulano estiver lá eu não vou.... Ou se não, enquanto Beltrano estiver lá... Ou Sicrano.... E assim ia...
    De minha parte, eu NÃO vou sair da Escola por causa de Fulano, Beltrano ou Sicrano, pois não estou aqui por causa deles, estou aqui por amor a JESUS CRISTO... Mas que dói o coração da gente essas coisas, dói e dói demais...

    ResponderExcluir
  2. Coordenação da Escola3 de março de 2010 às 09:39

    Shalom anonimo do dia 02/03/10 - 08:47

    Parabéns por estar trabalhando pelo Cursilho à 5 anos, e por ter ajudado a Escola Jovem de Apucarana a ter um aumento significativo de participantes, consequentemente uma melhora, pode ser na estrutura das aulas, na uinão, no folclore, não sei, mas algo melhorou para atrair mais gente para trabalhar com nosso movimento.
    As "panelinhas" existem e sempre existirão em todos os lugares onde exista um grupo de pessoas, umas se identificam mais com as outras e muitas vezes estamos em uma dessas "panelas" e nem percebemos, pois é realmente muito difícil enxergar nossas falhas como facilmente enxergamos as dos outros, isso é muito do ser humano, e todos nos incluímos nisso.
    Ficamos felizes em saber que você continua com o propósito de servir a Deus buscando batizados afastados para Seu rebanho, e tristes em ver que algumas pessoas não entenderam isso e desistiram de servir a Deus no nosso movimento por causa de um obstáculo, que para ele ou ela é maior que Deus.
    Quanto a você estar doente, será que isto foi exposto a todos do grupo?
    As datas de visitas e eventos, sempre foram decididas entre uma equipe e levado a todos da Escola, sendo unanime que nunca conseguiremos uma data em que todos possam ir.
    Ficamos tristes pela situação e mais tristes ainda pela forma e onde ela é expsota.
    Shalom fique com Deus!

    Coordenação da Escola Jovem do Cursilho de Apucarana

    ResponderExcluir