segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Pe Natalicio - Mensagem para o dia 08/08/2011


Olá meu povo!

À partir de hoje, teremos todos os dias uma mensagem de nosso querido assessor diocesano do Cursilho, Pe. Natalício.
Estou bolando um cantinho especial pra ele dentro do blog.
Shalom! Boa semana!

                                                                                                              
 
                                                               "UMA PERGUNTA INTRIGANTE" (Mt 17, 22-27)
                                                                                                            (www.aestrelamaria.blogspot.com)
 
 
 
                                                               Praticamente todos nós temos contas a pagar e contas a receber. É muito bom receber as contas mas também pagar contas. As vezes pagar é mais gostoso que receber. mas infelizmente tem os maus pagadores, são pessoas sem escrúpulo que não pensam nos direitos dos outros. Na hora que precisam, procuram a gente, mas na hora de pagar, nem aparecem! Quando uma pessoa não paga suas dívidas, provoca sofrimento nos outros que acreditaram e ajudaram quando precisou. Não pagar dívida é pecado grave. Além de ser falso, mentiroso, ainda está se apossando de um bem alheio que pode estar fazendo falta ao proprietário.
                                                               Conheço muita gente que tem contas a receber e passam dificuldades, enquanto o devedor vive esbanjando luxo e vaidade. Conheço gente devedora que vive tranquilo, como se não devesse a ninguem! A Bíblia condena pessoas que não pagam as suas contas. Deus fica do lado do oprimido e, com certeza, reprova o devedor. Quem tem dinheiro a receber e não recebe normalmente fica magoado e revoltado contra o devedor. E Deus assume a sua dor. Eu mesmo sinto esssa angústia. Algumas pessoas que me pediram dinheiro emprestado não cumpriram o que prometeram. E isso dói muito. 
                                                               Em Cafarnaum os cobradores de impostos questionaram a Pedro, se Jesus pagava ou não os impostos. Claro que Jesus pagou! Ele não era injusto ou mal pagador (Mt 17, 22-27). Essa atitude de Jesus é um alerta a todos nós sobre o dever que temos de pagar nossas dívidas. É possível que algumas pessoas tenham razões ou dificuldades sérias que não permitem pagar as suas contas. Mas nestes casos, deveriam procurar a pessoa a quem devem para se justificar e combinar a forma de pagamento. Aquilo que não queremos pra nós não devemos fazer aos outros. Ninguem gosta de ser enganado ou traído. Então não devia trair também! 
                                                               Percebo que a cultura da corrupção, da mentira e da falsidade, vai se espalhando como uma praga. É preciso combater o seu avanço. Isso é possível na medida que pregamos o Evangelho de Jesus e o coloquemos em prática. É bonito perceber algumas iniciativas muito evangélicas acontecendo entre nós. Algumas lojas, firmas ou indústrias, costumam fazer a "pequena comunidade de fé". Todos os dias, antes de começarem os trabalhos, proprietários e empregados se reúnem para ler o Evangelho e rezar juntos!  É algo fantástico!!! O trabalho assim rende muito mais. É um trabalho marcado com a mística de Jesus. Por isso é que eu digo sempre: Vamos rezar juntos e trabalhar unidos...
 
 
ORAÇÃO:
 
Ó Deus! Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito!
- Dai-nos a Graça de cumprir nossos deveres!
- Não permitas que as pessoas falsas e mentirosas continuem agindo assim!
- Motivai as pessoas devedoras para que paguem as suas dívidas!
- Concedei-nos condições financeiras para sempre pagarmos nossas dívidas!
-  Acolhei nossa gratidão pelo testemunho de pessoas que honram suas obrigações...
                                                                                                                 AMÉM!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário