terça-feira, 5 de abril de 2011

NOVO HORÁRIO DE CONFISSÃO NO CURSILHOS

Olá meu povo santo!
Foi alterado o horário de confissões nos cursilhos, estávamos tendo muitas dificuldades com a quantidade de padres e foi uma sugestão que se adiantasse o horário, assim a Edna, coordenadora do GED, enviou correspondência ao nosso Bispo Dom Celso informando a alteração. Avisem aos padres de suas paróquias e aqueles com quem tiverem contato.

Segue abaixo, na íntegra, a carta enviada pela Edna ao nosso Bispo:


A
V. Exª Revmª Dom Celso Antonio Marchiori
E aos Revmºs Sacerdotes
 Diocese de Apucarana PR

Saúde e Paz – Shalom!!!

Nós, leigos do G.E.D. - Grupo Executivo Diocesano do Movimento de Cursilho de Cristandade do Brasil, pertencentes à Diocese de Apucarana, aproveitamos o momento para saudar vossa Revmª pela grande ação evangelizadora apresentada, e agradecer pelo sempre apoio dado ao nosso movimento.
Sabemos que o Cursilho não existiria sem a presença dos Sacerdotes, pois é fundamental a presença deles em nossos encontros.
 Nos últimos meses constatamos uma significativa queda nos números de sacerdotes para auxiliar nas confissões das 16:00 horas do sábado nos Cursilhos. Pesquisamos junto aos mesmos e constatamos que este horário realmente prejudica muito o comparecimento de sacerdotes para as confissões, devido a diversos compromissos paroquiais assumidos, especialmente as Celebrações de Matrimônio. Muitos sugeriram o horário das 15:00 horas. Como o Cursilho obedece a um método seqüencial das mensagens, este horário nunca foi aplicado às confissões para não interferir diretamente em sua ordem natural. Em virtude destas solicitações conseguimos fazer uma pequena modificação, a qual não altera o andamento normal do Cursilho.  Estas alterações já serão colocadas em prática nos próximos Cursilhos, e temos a certeza de alcançar sucesso com as mesmas, fazendo com que as confissões iniciem-se as 15:00 horas no sábado.
Isto sempre foi um compromisso nosso: não atribuir uma carga pesada demais aos nossos Sacerdotes, que ao longo destes 40 anos de Cursilhos, sempre contribuíram para com a Evangelização dos Ambientes.
Temos a confiança e a certeza que esta mudança de horário trará para o nosso convívio evangelizador, um número maior de Sacerdotes para as confissões.
Com admiração e respeito, juntos, Cursilho e Sacerdotes, batalharemos sempre pela fé, pregando os ensinamentos deixados por Jesus Cristo: “O Amor ao próximo”.


Atenciosamente

Edna Cristina Mantovani Borges
Coordenadora Diocesana MCC

Nenhum comentário:

Postar um comentário